quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GUIA PRÁTICO DO POMPOARISMO.

O QUE É O POMPOARISMO?
O pompoarismo é a arte de pompoar, uma técnica milenar oriental que consiste na contração e relaxamento voluntário da musculatura vaginal. Estes exercícios proporcionam o aumento do prazer sexual e trazem benefícios para a saúde da mulher. As primeiras práticas surgiram na Índia, através do Tantra, uma filosofia que "entende" o sexo como forma divina para atingir a plenitude, através dos exercícios preparatórios.

PRA QUE SERVE?
Essa transformação foi desenvolvida inicialmente pelas sacerdotisas para ser utilizada nos rituais de fertilidade.
Posteriormente, as tailandesas iniciaram-se nas técnicas, em que mães suas filhas desde pequenas. As gueixas aperfeiçoaram esse conhecimento, elas praticavam o “pompoar” com colares e alguns objetos que encontravam entre seus pertences. Na década de 1950, o ginecologista Arnold Kegel “desenvolveu” alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incotinência urinária, com pesquisas descobriu que o músculo pubococcígeo, quando em fora de forma não funcionava de maneira adequada, porém exercitando esses músculos, o problema médico era resolvido e o potencial para sensações genitais e orgasmo eram aumentados.
A partir de então, surgiram muitos profissionais e adeptos, que ao longo do tempo foram adaptando as técnicas milenares aos dias de hoje e suas necessidades.
O pompoarismo é uma técnica saudável que estimula a circulação de área pélvica, de acordo com diversos ginecologistas, essa prática ajuda a fortalecer os músculos vaginais, prevenindo a incontinência urinária, queda da bexiga, além de auxiliar a gestantes no parto normal e diminuir os sintomas da TPM, como cólicas menstruais e os sintomas da menopausa, que é causada pela dificiência hormonal.

CONHECENDO O SEU CORPO
No Brasil o pompoarismo esta ganhando cada vez mais praticantes, com a finalidade de aumentar o próprio prazer e do companheiro, melhorando seu relacionamento sexual, a harmonia do casal e saúde mental.
Muitos dos exercícios são fáceis e agradáveis de serem executados, alguns deles podem ser feitos em casa, enquanto a mulher realiza suas tarefas domésticas, se enfeita para ir ao trabalho, ou até mesmo durante o expediente, pois é um exercício discreto que pode ser executado no momento de sua escolha.
A prática dos exercícios agrega diversos benefícios já citados, além disso, entender a técnica faz com que as mulheres se conheçam, entendam melhor sua anatomia, seus desejos, suas necessidades, seus limites e dificuldades.
Uma forma de obter o autoconhecimento é através do toque nos seios, na vagina no clitóris e outras áreas. O clitóris é chamado filosofia Tântrica, de “a jóia na coroa”, e os toques feitos com delicadeza nesta jóia levam a mulher ao orgasmo.
O tato correto deve ser do conhecimento da mulher, que por sua vez informará seu parceiro sobre que tipo e ritmo que lhe agrada.
Os tântricos dão muita atenção a essa jóia e nas preliminares, pois uma das regras básicas do Tantra é prolongar o prazer feminino.

TILINTAR – esse movimento se assemelha ao toque de um violino. Deve ser delicado em vários ritmos.
MOVIMENTOS CIRCULARES – use a ponta dos dedos para fazer movimentos circulares, que poderão Ser alternados com o anterior. Essa carícia pode prolongar o tempo do prazer, retardando o orgasmo e deixando-o mais tenso.
USANDO A CRIATIVIDADE – você poderá utilizar as duas técnicas acima no sexo oral, alternando com beijinhos e chupadelas suaves.
Poderá abrir delicadamente os pequenos lábios, beijar o clitóris e em seguida assoprá-lo suavemente (melhor ainda, acompanhado com o gel esquenta ou esfria para sexo oral), ao mesmo tempo poderá penetrar a vagina com o dedo e fazer movimentos de vai e vem.

SAIBA UM POUCO MAIS
Existem diversos livros, treinamentos, manuais e dicas sobre as diferentes técnicas do pompoarismo, porém o mais importante segredo do sucesso para alcançar o prazer é se amar, se cuidar e disposta a criar sempre boas surpresas para seu “amante”.
Use a criatividade, utilize velas, mouses corporais, fantasias, música e dança para tornar o ambiente mais aconchegante e sensual.
Sexo é vida e, certamente tomando como diárias algumas práticas, você se sentirá mais envolvente, isso irá transparecer para os outros.

EXERCÍCIOS PRÁTICOS
A prática do pompoarismo pode ser realizada pela mulher em qualquer idade, quanto mais cedo iniciar mais benefícios terá e maior será o resultado.
Na maioria dos casos, no prazo de dois a três meses de prática constante dos exercícios indicados, já será possível sentir mais força e flexibilidade da musculatura vaginal e notar que será possível proporcionar mais prazer ao seu parceiro.
A dança do ventre e a yoga também auxiliam no fortalecimento da musculatura da yoni (vagina), pois os músculos trabalhados do abdômen estão diretamente relacionados com os músculos vaginais.

IMPORTANTE
É fundamental acompanhar os exercícios utilizando a respiração correta: inspire pelo nariz enquanto contrai o músculo desejado e, relaxe expirando pela boca.

EXERCÍCIO 1
Para entender melhor qual é o movimento de contração que deverá ser feito, experimente interromper (segurar) a saída do “xixi” por cerca de 10 a 15 segundos e relaxar (soltar), depois interrompa novamente e solte assim sucessivamente.
Vamos chamar essas contrações de “Segura e Solta”.

EXERCÍCIO 2
O orgão genital feminino é formado por diversos feixes de músculos, através dos exercícios do pompoar, os músculos serão movimentados e fortalecidos.
A vagina possui três anéis musculares: o primeiro anel é o mais forte, fica próximo a vulva, ele deverá ser estimulado com contrações de força fraca; o segundo anel está localizado na porção vaginal mediana e é o mais interno e esta localizado próximo ao colo do útero, não possui muita força muscular então, deverá ser estimulado com mais força.
É importante identificar cada um dos anéis fazendo as contrações nas medidas fraca, média e forte, será possível sentir cada um deles.
Tente contrair o primeiro anel, depois tente contrair o segundo anel e por último o terceiro.
A contração do segundo e do terceiro anel se tornará mais fácil após algum tempo de exercício.
Depois experimente contrair todos juntos ou alternado os três.
No decorrer do dia, intercale a contração do Segura e Solta com as contrações dos anéis fraco, médio e forte.

DICA: você não precisará escolher um momento do dia para executar os exercícios, por serem “internos”, poderá fazê-los todo o momento que se lembrar.

Para obter os resultados com mais rapidez, faça a sequência dos exercícios 1 e 2 no mínimo duas a três vezes ao dia.

EXERCÍCIO 3
Para dar flexibilidade e rapidez ao músculo vaginal.
·         Sente-se em uma cadeira, sua coluna tem que permanecer ligeiramente inclinada, sem causar desconforto.
·         Mãos no joelho, pés paralelos.
·         Inspire e contraia a musculatura da vagina por um segundo.
·         Expire e relaxe a musculatura da vagina por um segundo.
·         Alterne o movimento de contração e relaxamento no mínimo cinco vezes.

EXERCÍCIO 4
Para aumentar a força e a firmeza do músculo vaginal.
·         Prendendo a respiração, contraia firmemente a vagina por cinco segundos.
·         Expire o ar lentamente enquanto relaxa a musculatura.
·         Repita esse exercício por cinco a dez minutos consecutivos.
Com a prática, o tempo e a força na musculatura do exercício deverão ser aumentados gradativamente, fazendo as contrações como estivesse pulsando.

EXERCÍCIO 5
Contraia a musculatura vaginal como se quisesse levá-la ao abdômen. Contraia segurando ao máximo e depois relaxe.
Quando conseguir passar de 2 a 3 minutos contraindo a musculatura, significa que você esta no caminho certo.

EXERCÍCIO 6
No banho você poderá introduzir o dedo médio na vagina tentando contrair cada um dos anéis musculares. Lembrando sempre das freqüências e da respiração correta. Sentindo a pressão em seu dedo você poderá ter idéia da sua força muscular.

EXERCÍCIO 7
·         Contraia a musculatura do ânus, conte até cinco e depois relaxe.
·         Tente fazer ao mesmo tempo o exercício com as duas musculaturas: anel e vaginal, contraindo e depois relaxando.
·         Repita diversas vezes e tente fazer alternadamente.

Usar a criatividade para exercitar essa região como sugar e expelir utilizando ainda mais a musculatura.
Existem diversos acessórios que podem ser utilizados, mas é preciso prática nos exercícios 1 ao 7 para iniciar a utilização dos acessórios.
E lembre-se, durante a menstruação, pare por alguns dias os exercícios. No caso de gravidez, nunca faça nenhum exercício sem a aprovação de seu médico.

EXERCÍCIO COM PESINHOS
Os cones para pompoar Hot flowers são pesinhos em forma de cone, que pesam 20gr. (rosa), 30gr. (amarelo), 40gr. (bege), 50gr. (verde) e 60gr. (azul).
Com os pesinhos mais leve você adquire movimentos rápidos e, com os mais pesados você adquire maior força muscular.
·         Coloque o pesinho na entrada da vagina e faça toques leves com o dedo médio.
·         Introduza o pesinho ao até a metade e tente sugá-lo totalmente para dentro da vagina.
·         Após conseguir sugá-lo tente fazer o pesinho subir até o máximo que conseguir.
Praticando esse exercício você estará preparada para a técnica de sugar o pênis, que causa uma deliciosa sensação para o homem.
·         Com o pesinho já introduzido na vagina, fique de cócoras e tente usar sua força muscular vaginal para expulsar o pesinho para fora da vagina.
Se você achou fácil, tente então, fazer na posição deitada ou de quatro.
Se é praticante de yoga, experimente fazer nas várias posições, principalmente naquelas em que o quadril fica acima da cabeça.
Chegando a esse ponto, quer dizer que você já esta em um nível avançado do Pompoarismo.

EXERCÍCIO COM BOLINHA DE POMPOAR (BEN-WA)
O Bem-Wa é um acessório que consiste em duas ou três bolinhas, com pesinhos internos, presas por um cordão de silicone. Disponível na cor marfim, rosa e violeta,  tamanhos P, M e G.
Dependendo do nível e prática dos exercícios, pode-se treinar com a Bem-Wa de diferentes tamanhos e quantidade de bolinha.
·         Introduza a primeira bolinha com as mãos e depois tente sugar a segunda.
·         Você pode auxiliar com os dedos até conseguir colocar todas as bolinhas, uma a uma.

EXERCÍCIO COM BOLINHA TAILANDESAS
As bolinha Tailandesas são jogos de cinco bolinhas acrílicas, presas por um cordão de silicone. Disponíveis nos tamanhos P, M e G e cores diversas.
A Ben-Wa por ter peso, trabalha a força da musculatura vaginal, já a bolinha Tailandesa trabalha a agilidade através da repetição do exercício contrair e expulsar.
·         Coloque todas as bolinhas dentro da vagina e contraia a musculatura várias vezes.
·         Tente alternar fazendo pressão alternadamente nos anéis vaginais.
·         Tente expulsá-las través dê sua força muscular.
A primeira bolinha sairá com mais facilidade e as demais você conseguirá expelir quando tiver mais prática.

DICA: no começo você pode auxiliar puxando suavemente o cordão com a ajuda das mãos.

EXERCÍCIOS COM VIBRADOR PERSONAL
A Hot Flowers possui vibrador personal nos tamanhos: médio e grande. Disponível nas cores: bege, branca, prata, vermelha ou Pink.
O personal médio é mais fino, possibilita movimentos rápidos, já o personal grande é mais grosso e exige mais força de compressão muscular vaginal. Essa força você irá adquirir através dos exercícios.
O vribrador é tembém um excelente masturbador, estimulando o clitóris provoca sensações espetaculares.
·         Com cuidado, introduza-o em sua vagina. Caso não se sinta suficientemente lubrificada, use o lubrificante Int Loob para auxiliá-la.
·         Faça várias contrações e aumente gradativamente o número de contrações e a intensidade das mesmas.
·         Tente expulsar o vibrador do interior de sua vagina de maneira lenta no início, depois rapidamente e com mais força.
·         Pressione o vibrador, tentando introduzi-lo na vagina e tente impedi-lo de penetrar contraindo fortemente o músculo vaginal.
·         Você pode também fazer o exercício mais graduado, ficando em pé e fazendo força com os músculos vaginais, não permitindo que ele caia.

DICA: experimente levar o pesonal para cama e use-o com o seu parceiro fazendo criativos jogos amorosos.

RESULTADOS OBTIDOS VOM O POMPOARISMO
Com a prática desses exercícios regularmente, você conseguirá utilizar diversos movimentos durante a relação sexual.
REVIRGINAR – contrair com força o anel muscular (A), impedindo ou dificultando a penetração do pênis. Isso possibilita simular a virgindade. Seu parceiro terá uma sensação maravilhosa, porque você ficará apertadinha e sentirá mais o prazer da penetração.
ORDENHAR – contrair individualmente os anéis musculares vaginais de forma sequencial, pressionando e massageando o pênis. A contração começa na entrada da vagina em direção ao útero com força média.
CHUPITAR – simular com a vagina, o movimento que os bebês fazem com a boca quando estão mamando ou usando a chupeta.
SUGAR -  chupar o pênis para dentro da vagina, contraindo os músculos vaginais.
MORDER – prática utilizada para retardar  ejaculação do homem. Consiste em contrair fortemente os anéis circunvaginais na base do pênis. Utilize também o Hot Long e o creme lubrificante Hardelay para auxiliar, eles irão ajudar a retardar a ejaculação, dando mais controle ao homem.
GUILHOTINA – é uma mordidela com muita força, aplicada no pênis.
ALGEMAS OU AGARRAR – contrair com força a musculatura vaginal, impedindo ou travando a saída do pênis.
EXPULSAR – expelir ou cuspir o pênis do interior da vagina.

4 comentários: