domingo, 4 de setembro de 2011

Dicas para iniciar no Pompoar.

No inicio você pode achar um pouco difícil, mas tenha persistência, pois em breve se tornaram movimentos automáticos e farão parte de sua rotina. Então se dedique, com certeza os resultados serão maravilhosos!
Primeira dica
Sugiro antes de iniciar os exercícios do Pompoar procurar um ginecologista de sua confiança e verificar se tudo está perfeito, se tudo estiver em ordem, assim você poderá iniciar os exercícios.
Segunda dica
É muito importante que você conheça toda sua vagina sinta cada detalhe observe a reação de cada toque, esse autoconhecimento será de grande ajuda no seu treinamento, pois assim você estará totalmente familiarizada com seu órgão genital e com certeza será mais fácil de sentir cada movimento.
Terceira dica
Quando você estiver tomando banho introduza seu dedo na vagina, faça uma contração (aperte) com força, talvez no inicio não sinta a força, mas depois de alguns dias você fazendo isso todos os dias conseguirá sentir uma enorme diferença.
Exercícios Básicos
Vamos conhecer a musculatura que você irá treinar? Quando for fazer xixi, interrompa-o e depois solte-o totalmente. Faça isto somente para você aprender a identificar essa musculatura e o seu primeiro anel. O ideal é praticar estes movimentos diáriamente, pela manhã e à noite. Procure fazer pelo menos 3 séries de 15 repetições para cada um deles. É natural sentir dificuldade nas primeiras tentativas. Não desanime, os resultados positivos aparecerão logo nas primeiras semanas.
1º Exercício
Sente-se numa cadeira e apoie as mãos nas coxas. Deixe os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro. Contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Nos dias seguintes, aumente a contagem gradativamente até chegar a dez. Variação: Contraia e relaxe os músculos rapidamente.
2º Exercício
Recoste-se na cama e deixe as pernas separadas e semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e tente apertá-lo o máximo que puder. Caso não sinta nenhuma pressão, insira dois dedos. Volte a se exercitar com um dedo quando a musculatura estiver mais treinada.Variação: Tente sugar o dedo com a vagina. Conte até três antes de relaxar.
3º Exercício
Deite-se num colchonete e deixe relaxados os braços ao longo do corpo. Flexione as pernas. Essa é a posição inicial. Eleve o quadril e o dorso e fique apoiada apenas sobre os ombros e pés. Ao elevar o quadril, contraia os glúteos. Variação: Na posição inicial, contraia o ânus em três tempos, sem relaxar: primeiro levemente, em seguida mais forte e depois com toda a intensidade que conseguir. Fique assim e agora contraia também a vagina, como se segurasse alguma coisa com ela. Conte até três e solte os músculos devagar: primeiro os da vagina, depois os do ânus.
Segue abaixo uma breve explicação sobre os dois acessórios utilizados para o treinamento do Pompoar, sendo indispensável o uso de ambos para atingir a excelência da técnica. Devido a complexidade e seriedade dos exercícios, estes exercícios não são ensinados no site.
* * *
 
Ben-wa, (par de bolinhas) – São indicadas para treinar os movimentos de sucção, expulsão e fortalecimento dos músculos circunvaginais. Os exercícios a ajudarão a identificar os três feixes de músculos do canal vaginal. Cuidados necessários: Essas bolinhas devem ter peso e distância correta entre elas, ser auto-vibratórias, e de material atóxico. Obtenha orientação antes de adquirir seu acessório.


* * *
Vibrador - Os exercícios feitos com o vibrador são indicados para aumentar a intensidade das contrações e aumentar o domínio sobre a musculatura vaginal . Com o vibrador você poderá também medir a sua evolução e desempenho no domínio dos anéis vaginais. Da mesma forma que o Ben-Wa, existem diversos vibradores, de espessuras e materiais diferentes. Alguns são recomendados para a prática do Pompoar. Obtenha orientação antes de adquirir seu acessório.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário